segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Leis e a institucionalização da guerra santa...

 Olá caros leitores. Podemos dizer que o mês de outubro está se mostrando um mês de ações sinistras. Do que estamos falando? De projetos de lei que se mostram completamente reacionários, conservadores e preconceituosos. No momento precisamos de todos, todos que apóiam a cultura dos povos, que respeitam a fé alheia. Lutamos contra o PROJETO DE LEI Nº 992, DE 2011 - Proíbe o sacrifício de animais em cultos religiosos, e também pela proposta de lei que proíbe cultos ao ar livre de expressão wicca, umbandista e do candomblé. Além de uma ação rídícula, é anticonstitucional, fere direitos internacionais do homem, e a livre expressão de fé no Mistério, seja qual for o nome pelo qual se chame. Movimentos contra estas ações discriminatórias estão se organizando nas redes, por isso estamos aqui a clamar para que todos, independente de sua crença, abaixem a lança do preconceito e se deêm as mãos, pela liberdade religiosa no Brasil É necessário que as pessoas busquem aprender mais sobre outras culturas antes de difamá-las. Se esta lei passar e "pegar" temos que estendê-la a todos, logo, nada de peru de Natal, ou bacalhau de Páscoa também. 
Não estamos contra as outras religiões, por isso você católico, protestante, kardescista, gnóstico, todos, divulguem e apóiem a causa da Liberdade de crença. Se os sacrificios são tão desumanos, então que se fechem os matadouros, açougues, granjas, onde os animais são sacrificados de modo cruel e em massa, para poder fornecer excesso de alimento. Antes de criticar o sacrificio sagrado de animais, busque saber como eles acontecem, e o mais importante, como a carne que VOCÊ come todos os dias chegou até seu prato. Podemos garantir que esta carne contém mais sofrimento do que as ritualmente ofertadas.Não se calem diante destas mostras de intolêrancia. Estamos vivendo uma época de incertezas, onde a palavra diversidade está sendo banalizada, transformada em discurso vazio e hipócrita. Estamos entrando no Novembro negro, e aí, vamos continuar com discursos vazios ou vamos agir para que todos possam conviver compartilhando a humanidade que existe em nós?
 
 

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Immaculée Ilibagiz e o Genocídio em Ruanda


Dia 11 de outubro, o Teatro Tucarena receberá Immaculée Ilibagiz, uma sobrevivente do genocídio em Ruanda, no ano de 1994. A palestra acontece em dois horários, às 10h30 e às 19h30, mediante entrega do convite que será distribuído no Tuca nos dias 6, 7 e 8, das 15h às 19h.


O genocídio em Ruanda matou cerca de um milhão de pessoas e, devido sua brutalidade e violência, o episódio virou filme, “Hotel Ruanda“.
Immaculée é autora do best seller “Sobrevivi para Contar”, e no Tucarena dará um testemunho que abre horizontes de responsabilidade para todos e põe em questionamento nossas atitudes diante da vida.
Sua história tem sido reconhecida e homenageada com vários prêmios internacionais como Mahatma Gandhi Prêmio Internacional para a Reconciliação e a Paz.



Data: 11 de outubro, às 10h30 e às 19h30
Ingresso: gratuito, mediante entrega de convite
Local: Tucarena
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024
contato: (11) 3670-8453

 


SAMBA DO MONTE - ESTE MÊS HOMENAGEM A GERALDO FILME

Para quem não conhece o Samba do Monte, o Projeto Comunidade Samba do Monte é uma celebração, é uma comunidade Cultural dentro da comunidade do bairro do Jardim Monte Azul, na zona sul, capital de São Paulo.
O Projeto tem como objetivo propiciar e favorecer o crescimento dos participantes como cidadãos, membros de uma comunidade, compartilhando com o mundo seu desenvolvimento.
 Acessem http://sambadomonte.blogspot.com/  para terem mais informações sobre o projeto e suas ações culturais.

Danças ao redor do mundo

A edição do mês de Outubro do projeto “Danças ao redor do mundo” no Sesc Santana abre espaço para as danças africanas.
Os participantes da oficina que acontecem todas as quartas e sextas às 20h poderão usar tintas e máscaras para enfeitar o corpo. As danças são feitas geralmente em círculos e explora vários ritmos.   
A oficina é gratuita e não é necessário fazer inscrição.
Sesc Santana
Avenida Luiz Dumont Villares, 579 – Santana
De 05 a 28 de outubro