quinta-feira, 19 de maio de 2011

Já estamos na Semana da África!


E tem muita coisa boa acontecendo por aí! Vamos divulgando o que nos chega aos ouvidos, por isso precisamos da sua colaboração também. Estejam à vontade para enviar informações para nosso e-maill.

No Museu Afro- Brasil entre os dias 24 e 27 acontecerá o I Encontro Afro-Atlântico na Perspectiva dos Museus.
  Durante o encontro, aconteceram atividades paralelas abertas ao público e gratuitas.  Entre as atividades, acontecerá o lançamento de livro, abertura de exposição e a produção de um mural com a artista plástica Chanel Compton, do Instituto Smithsonian e apresentação artística.
- Programação Cultural –

Dia 24 – 19h00
 ·      Lançamento da edição em português do livro Flash of the Spirit, de Robert Farris Thompson
·      Lançamento da Campanha Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
·      Abertura da Exposição Mulheres Negras: a Irmandade da Boa Morte de Cachoeira
·      Apresentação do Grupo Gegê Nagô de Cachoeira (BA)

Dia 27 – 17h00
·      Produção do Mural de Chanel Compton, artista plástica, do Instituto Smithsonian. Projeto Cultural Envoy Application, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos (SP).

Jornalistas interessados em participar do evento favor fazer credenciamento com Paula Costa ou Michela Gonçalves até segunda-feira, 23/5, pelo email: comunicacao@museuafrobrasil.org.br ou pelo telefone 5579-0593

Já na Casa das Áfricas, dia 24 de maio, a partir das 10h ,acontecerá a Videoconferência:" África - Conflito e transformação política: Egito, Libia e Costa do Marfim".
Esta videoconferência faz parte de uma série de atividades que tem por como objetivo apresentar informações das situações políticas e dos conflitos no Egito, Líbia e Costa do Marfim, discutindo questões e abordagens presentes na mídia.
Mediação: Acácio Almeida

Aproveitem!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.